sábado, 19 de novembro de 2016

Desculpe o transtorno, preciso falar sobre Autoaceitação.

Você já teve aquele dia em que acordou e se sentiu maravilhosa, mesmo com o cabelo bagunçado estava se achando linda?  



Você já teve um dia que foi completamente ao contrário? Que você se sentiu a pior pessoa do mundo, que você fica procurando defeitos em si mesma mesmo não possuindo algum, aquele dia que o cabelo está ruim, a pele está horrível, você olha no espelho e não gosta do que vê?  Imagina acordar todos os dias olhar seu reflexo em algum lugar e não gostar de se ver? Imagina dia após dia você se achar feia, olhar para as pessoas ao seu redor e ver que não é tão bonita quanto as outras. Tem dias até que você acha as linhas das palmas de suas mãos a coisa mais horrível existente. 

Por mais que as pessoas digam "Você é linda", "Você é maravilhosa"parece entrar por um ouvido e sair pelo outro, você fica se peguntando "Nossa, como alguém pode achar isso de mim", você procura colocar defeitos até na sua própria personalidade... 

Sabe quando você para de usar um tipo de roupa que você gosta com medo do que os outros irão dizer? Sabe quando você tira uma foto, se acha bonita, então 5 minutos depois de ter postado em alguma rede social você decide apagar, afinal nem estava tão bonita assim, afinal as pessoas não iriam gostar da sua aparência, afinal tinha uma linha de expressão no seu rosto que você não tinha percebido o quanto ficava estranha quando ela estava amostra. Quantas coisas você já deixou de fazer com medo do que os outros iriam pensar? 

Sabe quando você só consegue se reconhecer com uma determinada cor de cabelo, ou então quando você muda a cor do cabelo sempre e não por você e sim para agradar os outros e receber elogios porque aquilo ali te conforta mesmo você sabendo que vai dizer pra si mesma que não é tão bonita assim. Tem aquele momento que você se sente confortada com os seguidores de redes sociais, você se monta inteira para tirar uma foto e as pessoas curtirem porque aqueles likes preenchem um pouco do vazio que você tem dentro. 

Você se arruma pensando nas pessoas e não em você, você não importa se está bonita para você mas quer estar bonita para os outros afinal na sua cabeça o que eles dizem tem mais créditos do que você diz a si mesma. Você fica com medo de conversar sobre algum assunto e alguém te achar estúpida então você apenas comenta assuntos dos quais as pessoas já falam e segue o clichê por medo de não gostarem de você, não gostarem do seu assunto, não gostarem de quem você realmente é. 

Algumas pessoas dizem "ISSO É PALHAÇADA" "VOCÊ É LINDA ACEITA E PRONTO" 
Não, isso não é palhaçada! Pessoas são diferente das outras... Se você tem uma ótima auto estima o que eu tenho a te dizer é: Meus parabéns!!! Mas existem pessoas que auto estima é negativa vai do 10 ao 0%, há pessoas que é como se existisse uma bolha na qual o som não entra, na qual o "você é linda da forma que é" não ultrapassa a parede. Isso é uma coisa que deve ser trabalhada no coração de cada um, não é de uma hora para outra que a pessoa se sente bem e se aceita do jeito que ela é, não é em um passe de mágica que se resolve em 2 segundos e voilá problema resolvido...

Se você se identificou com tudo isso que eu disse eu preciso te dizer algo: Você não é a primeira e nem a última pessoa a se sentir assim, eu entendo o vazio, eu entendo a vontade de não sair de casa, eu entendo a vontade de tirar fotos e nunca mostrar a ninguém por vergonha, eu entendo o medo do seu jeito desagradar a alguém, eu entendo o medo de voar por aí, eu entendo o medo de se envolver com pessoas novas, eu entendo você. Eu não posso te dizer que eu sei a fórmula mágica da segurança, de fazer tudo isso passar... Porque isso se encontra dentro de cada um. Por mais que seja difícil, que haja uma enorme dificuldade em fazer isso, procure pontos positivos em você, qualquer mínimo detalhe, até mesmo o tamanho de um cílio seu que caiu sem querer pelo seu rosto, observe o quão magnifico ele é, com um detalhe que é só seu e de mais ninguém, observe seus traços, haveria algo melhor no mundo que se amar por inteira? Explore o que há de bom em você, no início vai ser desesperador a busca por algo, eu sei! Mas você vai encontrar, faça uma lista e escreva sempre que lembrar de algo, escreva assuntos legais por qual você se interessa, tente deixar de lado o medo de falar sobre os mesmos. Se olhe no espelho, isso! Veja o quanto você é linda, faça caras e bocas, coloque uma música alta e simule o seu videoclipe favorito, ou então faça o seu próprio porque você pode, você é maravilhosa. Aprecie o quão gracioso são seus gestos por mais brutos que forem, olhe a sua volta e perceba que você é única! Bagunce o seu cabelo e foda-se o que os outros vão pensar. Faça o que você tem vontade sem se importar com quem te olha a sua volta, grite, grite bem alto e espante toda agonia que tem dentro de você. Não, não vai funcionar de uma hora pra outra mas vai fazer você se sentir bem consigo mesma e eu te juro que não há nada melhor que isso. Uns dias você vai acordar no espelho e se sentir péssima mas em outros, na maioria deles você vai se sentir uma super garota... Sabe o melhor disso? VOCÊ NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NINGUÉM além de si mesma. Se ame, nós mesmas nos bastamos. 

- Jéssica Bessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui seu comentário.