terça-feira, 21 de julho de 2015

Você acredita em sereias?


Oi pessoal! No post de hoje eu vou falar sobre um ser mitológico que algumas pessoas afirmam já ter visto. Você acredita em sereias? Esse ser nos acompanha desde a infância, quem nunca viu ou já ouviu falar no filme "A pequena sereia"?! Deixe seu comentário dizendo se você acha que existe ou não. Afinal de onde os seres humanos tiram essas ideias sem ter visto? Meio estranho né?
Assisti a um documentário super interessante sobre a existência desses seres e resolvi compartilhar aqui com meus leitores <3 (O documentário é dublado, voz estranha como a maioria das coisas dubladas porém vale a pena assistir)


Pra quem não se liga muito nisso, sereias são seres mitológicos parte mulher, parte peixe! Lendas contam que esses seres com o estereotipo belo hipnotizavam tripulantes homens de navios e os mesmos desapareciam, colidiam em rochedos. Reza a lenda que para derrotar uma sereia a pessoa teria que cantar melhor que ela.   

Algumas das sereias citadas na literatura clássica 

Pisinoe (Controladora de Mentes),
Thelxiepia (Cantora que Enfeitiça),
Ligeia (Doce Sonoridade),
Aglaope,
Leucosia,
Parténope.

Pra quem gosta de ler separei 5 livros relacionado a sereias e as sinopses <3 

A história nos mostra a duas amigas que passam seu último verão juntas, já que uma das garotas irá se mudar para a Flórida. E é quando ao passearam pelo Clube de Praia Capri que elas encontram uma misteriosa criatura nas profundezas de uma das piscinas que agora estão cobertas de algas marinhas. É uma história sobre sentimentos, como o amor e a amizade e que ensina que magia pode ser encontrada em qualquer lugar









Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? 
Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos.




Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a “nascida do mar”, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado.
Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs.
Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia.



Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade? Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro. Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração...

                                                                                                                   Fonte: Livraria Saraiva 



Inspirações em maquiagens



,
 A última foto é do Pausa para Feminices, o vídeo acima é o tutorial dela ensinando pra quem quiser fazer em casa <3 

Como fazer escama de sereia com maquiagem?



É simples, só usar uma meia arrastão pra fazer as divisões de escama e uma sombra cintilante ou 3d pra dar esse efeito de brilho! 

Papel de parede para celular!






Filmes para assistir com sereias. 

  • Aquamarine
  • H2O
  • Ondine 
  • A pequena Sereia I e II 
  • As Sereias 
Bom, espero que gostem do post! Não esquece de deixar seu comentário dizendo se você acredita ou não em sereias ok? Beijo e até a próxima <3 


3 comentários:

  1. Acho que acredito sim, porque pra ter uma história tem que ter um fundamento, certo?
    Minha avó fala que só não vemos coisas assim hoje em dia, porque as pessoas não acreditam. Ela morava na "roça" e ouviu muitas histórias de lobisomem, etc.. rsrs
    Bjs!
    Shiny Unicorns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, o ser humano não tem capacidade de inventar algo ele só tira ideia do que ele já viu e assim vai adaptando e criando. Minha vó também conta muitas histórias que aconteciam antigamente, eu não desacredito dessas coisas não, viu?!

      Excluir
  2. Jess esse seu último comentário foi bem contraditório mas OK. Eu acredito em sereias pq acho que não conhecemos o mar tão bem pra afirmar que não existem seres como as sereias

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe aqui seu comentário.