domingo, 14 de junho de 2015

Coisas para fazer em um dia de cólica.

Oi! Esse post é especialmente para as meninas que sofrem com essa maldição, vulgo cólica. Só quem sente sabe o quanto é ruim sentir essa dor e como se não bastasse a dor isso desmotiva qualquer um de fazer algo no dia e desanima completamente qualquer um dos seus planos, a única coisa que dá vontade de fazer é nada! hauhaua. Então hoje eu vim compartilhar algumas dicas pra você fazer em um dia de cólica pra melhorar seu humor mesmo sem precisar sair de casa pra isso (É muito ruim sair com cólica :/ )





Vamos entender um pouco sobre a cólica 

Motivo da cólica: o hormônio prostaglandina. Durante o período menstrual, esse hormônio é liberado na camada interna do útero, conhecida como endométrio, e provoca contrações que podem ser muito dolorosas. A dor geralmente não é contínua e a intensidade pode variar de mulher para mulher, de organismo para organismo, de mês para mês. A dor costuma ser mais intensa no primeiro dia da menstruação e, para mais da metade das mulheres, a cólica tem diversas intensidades, pode ser desde branda até uma dor insuportável que possivelmente cause desmaios. 




Dicas para ter um dia mais feliz mesmo com cólica 

  1. Nada melhor que um banho em um dia de cólica, lave a cabeça e fique um tempo embaixo do chuveiro para relaxar, é legal um banho quentinho pra água bater no abdômen.
  2. Nada melhor do que tomar um remédio pra passar mais rápido né? Então minhas indicações são: Paracetamol, advil e atroveran. (Advil caiu na minha vida como um anjo cai do céu)
  3. Nada melhor que chocolates para dias assim, então se lambuze mande a dieta ir pastar e se entope de chocolate. Isso vai fazer o seu humor melhorar. 
  4. Enquanto o remédio ainda não faz efeito que tal fazer uma compressa quente e colocar no abaixo do umbigo? Sempre alivia. Uma dica: Esquente a água coloque em uma garrafa pet, depois encoste na barriga, assim você não vai molhar a casa toda. 
  5. Assista seu filme favorito, série, youtube, jogue algum jogo. Isso vai distrair sua mente e fazer você pensar em outras coisas, Ahhhh e faça pipoca pra acompanhar tudo isso.
  6. Faça uma playlist com suas músicas favoritas do momento e coloque no último volume, tranque o quarto e solte a voz. 
  7. Se arrume, não é porque você está com cólica que tem que ficar parecendo um demônio né miga?! 
Espero que tenham gostado do post. Deixa seu comentário sobre cólica e o que você faz em um dia assim! Obrigada pela visita no blog <3 Beijinhos! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui seu comentário.